Confira a ganhadora da promoção "Natal dos Sonhos' da CDL de Gandu

terça-feira, 31 de janeiro de 2012


Foi realizado no dia 13 de janeiro de  2012, ás 17h30min, na praça São José o sorteio da Campanha “ Natal dos Sonhos” organizado pela CDL Gandu.

Com a presença de convidados, lojistas e a imprensa local, a diretoria da entidade sorteou uma Tv LCD 42’, sendo contemplada a senhora Luciene Silva dos Santos moradora de Teolândia, uma motocicleta Honda CG 0 km que saiu pra o ganduense Gabriel H. Jesus Santos e a grande ganhadora do Renault Sandero foi á senhora Selma de J. Ferreira, moradora de Itamari-Ba.

Este ano a CDL realizou paralelamente ao sorteio, um prêmio cultural entre os estudantes das escolas públicas do município, três jovens foram contemplados com um pendrive para o terceiro lugar, uma máquina digital para o segundo colocado e um tablet para o primeiro colocado.

Mais uma vez a equipe da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gandu capitaneada por Herbert Castro, ou “Beto de belinha” como é conhecido, mostrou o potencial do comércio local.

Você está preparado para liderar?


A sua empresa está em busca de lideres? Precisa otimizar o desempenho da equipe? Necessita maximizar vendas e lucros? Diante do desafio de buscar liderança para a sua empresa, você deve buscar um bom gerente ou coach?

Nestes tempos em mudanças constantes, as pessoas não querem ser gerenciadas, e sim orientadas, treinadas e encorajadas. Caso você busque uma vaga de líder, é preciso saber se está equipado com ferramentas poderosas, suficiente para desenvolver habilidades sólidas o suficiente capazes de superar os desafios de tempos difíceis.

Considere que as organizações de todas as partes buscam líderes que demonstram uma crença entusiástica e genuína nos outros, e que seja capaz de manter fortalecida a sua vontade de vencer. Para Peter Druker, “O líder do passado era uma Pessoa que sabia dizer. O líder do futuro é uma Pessoa que sabe perguntar”. Então, como identificar o perfil do gerente e do coach e como saber qual deles é a melhor opção para ocupar determinada vaga?

O gerente é uma pessoa que tem controle, mantém a direção de um negócio ou divisão. Normalmente, exerce a sua função usando a hierarquia e o poder de sua função na organização. O gerente recorre a sua experiência e autoridade para recomendar, apontar caminhos, rever processos e garantir a produtividade da equipe.

Já o coach precisa ser um ótimo comunicador, educador e incentivador. Deve ser um ser humano que dá instruções ou conselhos para elevar o desempenho de um indivíduo ou grupo. Ele ajuda a pessoa a desenvolver o seu potencial e a encontrar caminhos por si só. O Coach é um educador que valoriza o diálogo, o bem estar do time e sobretudo o desenvolvimento de talentos.

Ele deve ser capaz de agir com independência e sem preconceitos, motivar e manter a esperança viva dentro de cada indivíduo. Precisa entender as necessidades e criar facilidades para que os melhores caminhos sejam alcançados. É seu papel fortalecer sempre a crença de seu colaborador para renovar o seu interior, possibilitando a construção de um futuro melhor.

Deve ser capaz de identificar e reforçar o lado bom das pessoas, criando condições adequadas ao desenvolvimento de talentos e de habilidade, criando ponderosa sinergia para que o grupo saia vencedor de seus desafios.

Para isso, o coach precisa estar sempre sintonizado com as constantes mudanças do ser humano e da modelagem empresarial. Ele não deve estar preocupado apenas em manter o cumprimento das tarefas nos prazos e volumes desejados, mas sobretudo em cuidar do bem estar, crescimento e comprometimento das pessoas, que aceitando-o como líder, o respeitará e lhe será fiel na alegria e na tristeza.

Finalmente, o líder dos dias atuais tem bons ouvidos para assimilar com maestria mensagem sábia como a do mestre Mário Quintana, que ensina: "Nesta vida temos três professores importantes: o 'Momento Feliz', o 'Momento Triste' e o 'Momento Difícil'. O 'Momento Feliz' mostra o que não precisamos mudar. O 'Momento Triste' mostra o que precisamos mudar. O 'Momento Difícil' mostra que somos capazes de superar."


Pense nisso e ótima semana,

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

Sete passos para alcançar as metas de vendas

Você trabalha com vendas? Deseja se destacar na profissão? Pois saiba que o sucesso não é obra do acaso. Para chegar ao topo vai precisar de um ótimo plano estratégico e contar com recursos operacionais adequados. Ainda não se convenceu? Então veja o que disse Croft M. Pentz “Tenhas metas claras,pois a história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas,amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam a carreiras de sucesso. Ter objetivos evita o desperdício de tempo, energia e dinheiro”.

Lembre-se também que na jornada para otriunfo, nada substituirá a sua dedicação e inteligência competitiva. Então, você deve saber com riqueza de detalhes o que está disposto a realizar. Precisa ainda identificar as diferenças básicas entre competir nos 100 metros rasos e em uma maratona.

Você deve saber que precisará ser flexível e seguir a direção certa, pois "se você não sabe para onde ir, qualquer estrada o serve“. Dai, você deve ser perguntar: o que mais devo fazer para chegar onde desejo? O que estou fazendo agora está me levando para mais próximo de meu alvo?

Superado estas questões, você deverá se dedicar no alcance de sua meta. Então poderá recorrer as seguintes pontos:

1 – Objetivos – Tão importante quanto possuir metas desafiadoras, é saber se você pode fazer o que é preciso ser feito para atingi-las. Ao longo dos anos de experiência que acumulei, tenho visto muitos vendedores, supervisores e gerentes de vendas deixarem a desejar, por subestimarem a importância das metas para obter sucesso;

2. Diariamente– Também, não basta rever as metas algumas vezes ao mês, é necessário revisá-las todas as manhãs e no final de cada dia, ajustando as ações para o dia seguinte;

3. Na sexta-feira ou sábado -Apure os resultados da semana e ajuste as estratégias e rotas para a próxima semana;

4. Mensalmente– Reuna com pessoas de sua confiança a fim de ajudar a avaliar o que está fazendo, onde você está indo, o que você precisa ajustar no mês seguinte;

5. Trimestralmente - Reveja o seu progresso em direção a meta anual. Pergunte-se: "O que eu preciso realizar ao longo dos próximos três meses para alcançar meus objetivos anuais?" Definir isso e comprometer-se com as ações do próximo trimestre fará uma enorme diferença para o seu sucesso;

6. Semestralmente – Apure o que foi conquistado, onde você desperdiçou energias e o que terá que fazer diferente no próximo semestre. Nesta ocasião você deve ratear proporcionalmente os pontos pendentes para o meses seguintes deixando sempre uma razoável margem de segurança, a fim de evitar surpresas desagradáveis;

7. Anualmente–Comemore os resultados alcançados e reserve tempo adequado para redefinir as metas para o próximo ano. Certifique-se de que acumulou os aprendizados e se desafie com metas ousadas.

Lembre-se que vence mais quem se prepara melhor. Neste contexto é muito importante você contar com gente sincera e inteligente para apoia-lo como mentor oucoaching. O ideal é que seja alguém com quem você possa contar para ajudá-lo avaliar o seu desempenho. Com ele você deve validar metas, marcos e progresso, além de identificar e superar eventuais dificuldades que possam comprometer a sua jornada para o sucesso.

Pense nisso e ótima semana,

Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br